Seguro de vida para mulher: saiba como funciona e quais as diferenças
Ter um seguro de vida é se preparar para momentos imprevistos e difíceis. O interessante é que há coberturas que se encaixam em diferentes perfis, como é o caso do seguro de vida para mulher.
Entenda melhor como funciona o seguro de vida para mulher e saiba por que vale a pena ter um!
Existe seguro de vida para mulher?
Na verdade, os seguros são voltados para públicos de ambos os sexos. Contudo, o seguro de vida para mulher pode trazer diversos benefícios, como serviços assistenciais específicos para esse público.
Assim, consegue abranger diferentes situações que vão além do seguro de vida tradicional, podendo ser muito mais útil no dia a dia.
Outro ponto que vale a pena ser mencionado é o fato dos seguros de vida considerarem também algumas características do segurado, como idade, histórico de saúde e profissão.
Além disso, para aquelas que são mães, o seguro de vida para mulher se torna uma maneira de ter um planejamento financeiro para trazer mais tranquilidade aos dependentes.
O que um seguro de vida para mulher pode oferecer?
O seguro de vida para mulher pode apresentar algumas características específicas que se tornam vantajosas para quem quer ter mais tranquilidade. Acompanhe.
Coberturas
As coberturas do seguro de vida podem ser muito aproveitadas por mulheres. Isso porque os planos podem oferecer suporte para as principais doenças e situações que acometem as mulheres.
Algumas das situações com cobertura são:
- câncer de mama;
- câncer de colo do útero (cerca de 16 mil novos casos por ano, segundo o INCA);
- câncer de ovário (ainda mais importante para aquelas que desejam ter filhos);
- invalidez total ou parcial por acidente;
- morte acidental;
- entre outras coberturas, dependendo do seguro.
Valores pagos
Um ponto positivo é que o seguro de vida para mulher, em geral, não tem valor maior do que os tradicionais. O preço, como todos os outros, varia de acordo com as características do segurado. Porém, o valor mensal começa em R$ 50 na MAG Seguros.
As regras tradicionais do seguro de vida também se mantêm, como pagamento mais rápido em caso de óbito e isenção no imposto de renda.
Assim, sua família consegue cuidar das mudanças e equilibrar as contas com mais tranquilidade, caso algo aconteça com você.
Diferenças do seguro para homens
Um ponto que vale a pena ser dito é que o seguro de vida para mulher cobre também todas as outras situações de um seguro tradicional, como acidentes de trabalho, doenças que acometem tanto homens quanto mulheres e muitos outros.
Assim, as principais diferenças se dão em produtos específicos, como no seguro Doenças Graves. No caso das mulheres, ele contempla enfermidades como câncer de mama e de útero.
Enquanto para homens são consideradas as doenças também específicas, como o câncer de próstata.
Além disso, empresas como a MAG Seguros oferecem assistências específicas voltadas para o público feminino.
Elas incluem serviços de encanador, eletricista e chaveiro, por exemplo. Sem falar na possibilidade de usar serviços como pedreiro, pintor e até técnico em informática.
Também há assistências voltadas para o automóvel, para a saúde e para a nutrição, por exemplo.
Por que existem essas diferenças?
Como vimos, essas diferenças nos seguros existem exatamente para que seja possível abranger especificidades de cada pessoa, considerando a saúde e dados estatísticos referentes a cada um.
Dessa forma, as diferenças são vantajosas para todos, uma vez que um seguro de vida para mulher visa cobrir doenças e situações específicas para elas, e o para homem, as deles.
Na hora de fechar o seguro, vale a pena entender essas diferenças e escolher a melhor opção para a sua realidade financeira.
Gostou deste artigo? Então baixe nosso Guia sobre Seguros de Vida para entender melhor como funciona e escolher corretamente o seu seguro de vida para mulher.