Entender a importância do seguro de vida permite que você faça um bom planejamento para proteger sua família de situações extremas. Por meio desse recurso financeiro, é possível garantir a estabilidade diante de morte, doenças graves e invalidez, além de contar com outros recursos de assistência.
Para esclarecer como a falta de seguro de vida pode ser um grande desafio para famílias que estão enfrentando momentos de dificuldade e mostrar como prevenir tal experiência em seu lar, convidamos Silvia Camacho para contar um pouco de sua história.
Se você quer saber mais sobre como garantir a proteção se seus entes queridos, siga a leitura e acompanhe nosso post!
Como a falta do seguro de vida pode causar dificuldades?
Para entender como a falta do seguro de vida pode causar dificuldades, vamos conhecer um pouco a história da Silvia. Ela foi casa com Adalberto, que era corretor de seguros e cuidava de todo o financeiro da família.
Porém, em 2007 seu marido acabou falecendo devido a um infarto fulminante. Silvia, na esperança, procurou o escritório para verificar a existência de seguro de vida para passar pela situação difícil que teria que enfrentar, porém, não havia nenhum serviço contratado. Ela relata que:
“Foi um momento muito difícil, emocional, financeiro, logística, tudo, tudo muito difícil”.
Além de tudo, ela descobriu a existência de dívidas e resolveu assumir o trabalho na corretora do marido, enquanto manteve sua atividade como professora. Essa necessidade acabou gerando dificuldades no convívio da família, já que não conseguia ver os filhos, conforme ela explica:
“Eu ia para a escola às seis da manhã, dava as primeiras aulas, voltava para o escritório, ia de novo depois do almoço, dava as duas primeiras aulas da tarde, voltava para o escritório, saía do escritório e ia para Campinas fazer o curso”.
Qual a importância do seguro de vida frente a uma perda?
Com um bom planejamento, Silvia trouxe mais tranquilidade para o dia a dia da sua família. A partir de uma reestruturação financeira, ela alcançou mais segurança e proteção para quem mais ama, conforme ela destaca:
“Resolvi diversificar a carteira. Decidi focar em um seguro de vida, porque eu não quero que as famílias passem o que passei.”
A partir desse serviço, ela mantém seus filhos seguros e ajuda outras pessoas a oferecerem proteção financeira para enfrentar dificuldades semelhantes ao que ela passou. Assim, possibilita-se reestruturar a vida sem passar sufoco.
Como escolher um bom seguro de vida?
Selecionar a melhor seguradora para sua família é um ato de amor e cuidado, afinal, ela será responsável pelo acolhimento e suporte financeiro em caso de sinistro. Portanto, vale a pena escolher uma empresa especializada nesse mercado, pois tal experiência permite a criação de planos personalizados e adequados para suas necessidades.
A MAG Seguros atua no cuidado de famílias brasileiras há quase 200 anos, fazendo com que mais de 4 milhões de vidas fossem seguradas. Além de todo o suporte e atendimento personalizado, você tem acesso a diferentes tipos de cobertura como Diária por Incapacidade Temporária (DIT), Seguro Assistência Funeral (SAF) e Diária por Internação Hospitalar (DHI).
Ao conhecer uma história real sobre a importância do seguro de vida e a falta que ele faz, fica ainda mais fácil perceber a importância de criar mecanismos de cuidado com aqueles que dependem de você. Isso não minimiza a dor que situações dessa natureza trazem, mas proporciona estabilidade financeira para que a família possa enfrentar com dignidade a nova realidade.
Quer ajuda de nossos especialistas para escolher a cobertura correta para seus familiares? Então faça uma simulação 100% online e confira as principais opções!