Fraldas, fraldas e mais fraldas! Então, que tal ter a sua própria calculadora de fraldas e não errar na hora de fazer o seu estoque ou organizar o chá de bebê?
Afinal, esse é um dos temas mais recorrentes quando o assunto envolve as compras para os bebês e os gastos dos primeiros meses de vida dos pequenos. E não é para menos, já que eles usam muitas mesmo!
Ao longo do texto, você vai aprender a fazer o cálculo direitinho e não vai perder tempo nem dinheiro com a compra das fraldas do seu bebê. Acompanhe!
Por que é importante entender os custos da maternidade?
A chegada de um bebê traz diversos gastos adicionais. Como por exemplo exames no pré-natal, parto, enxoval, fraldas, alimentação, cuidados médicos contínuos, educação e outras despesas.
Saber mais detalhes sobre esses custos ajudará os futuros pais a se prepararem financeiramente para essa nova fase da vida.
E importante: quanto antes, melhor! Então, a hora de saber sobre o assunto é agora — assim, vocês podem se organizar melhor e com calma, aproveitando todos os bons momentos com o bebê, sem se preocupar muito com o dinheiro.
Como usar a calculadora de fraldas a seu favor?
A calculadora de fraldas é um recurso muito válido para que você possa se planejar, fazer um estoque de fraldas com os tamanhos certos e, até mesmo, não gastar exageradamente.
Por exemplo: vamos supor que você compre muitas fraldas de recém-nascido, tamanho RN, mas o seu bebê cresça rápido. O que será feito com todo o excedente?
Entender bem quantas fraldas serão necessárias em cada etapa é fundamental para fazer um estoque consciente, sem exagero e sem falhas.
Afinal, não queremos sair correndo no meio da madrugada para comprar fraldas. Muito menos ter uma pilha de pacotes enchendo a casa toda, sem necessidade.
Como fazer o cálculo da quantidade de fraldas?
O cálculo da quantidade de fraldas necessárias pode variar de acordo com a idade do bebê, o peso dele e muito mais. Crianças mais novas, geralmente, usam mais fraldas do que as mais velhas. Já os recém-nascidos exigem muito mais trocas do que os mais “espertinhos”.
Em média, a troca deve acontecer a cada 2 ou 3 horas durante o dia. Contudo, talvez, seja menos frequente durante a noite. Ou seja: são cerca de 12 trocas nos primeiros meses. Já quando o seu filho estiver maior, esse número pode ser reduzido para 5, mais ou menos.
Com tantas variações, como saber quais vão ser os gastos com fralda? O uso de uma calculadora ajuda bastante, levando em consideração a idade do neném.
Assim, é possível fazer um planejamento a longo prazo, sem precisar se preocupar com contas intermináveis. A ferramenta faz tudo para você!
Onde encontrar a melhor calculadora de fraldas?
Aqui no blog, é claro! Preparamos uma ferramenta exclusiva para ajudar você nessa Jornada da Vida. Basta responder a umas perguntinhas e pronto: o resultado é enviado para o seu e-mail.
Agora que você já sabe usar a calculadora de fraldas, é hora de cair em campo! Faça as contas e comece a se planejar financeiramente para as compras, aproveitando também as promoções, sem o risco de comprar a menos ou a mais.
Confira a nossa Calculadora de Fraldas agora mesmo: