Casamento

Relacionamento a distância: 6 dicas para manter a proximidade

Estar perto da pessoa amada traz sensação de segurança. Mas isso não significa que o relacionamento a distância não funcione […]

12/11/20244 mins

Relacionamento a distância

Estar perto da pessoa amada traz sensação de segurança. Mas isso não significa que o relacionamento a distância não funcione também. Afinal, para que uma relação dê certo, basta que os dois estejam de fato comprometidos um com o outro.

A presença física não é a única forma de estar próximo de alguém. É possível manter a relação saudável e firme, mesmo estando separados geograficamente. Ainda que exista uma grande distância, o amor se mantém forte e vivo. Basta investir nele!

Quer saber como fazer isso? Continue lendo e confira algumas dicas para manter a proximidade em um relacionamento a distância.

Compartilhe momentos da rotina

A intimidade é muito importante para que um casal se mantenha próximo. Ainda que vocês não sejam compartilhando o mesmo espaço, é possível compartilhar momentos do dia a dia para que ambos se sintam parte da vida um do outro.

Vocês podem tomar café da manhã juntos, almoçar, conversar enquanto se arrumam para o trabalho, assistir ao mesmo filme simultaneamente ou compartilhar uma história engraçada.

Marque encontros

Mesmo quando a relação é próxima, os casais reservam momentos para se encontrarem. No caso de um relacionamento a distância, é ainda mais importante para que ele se mantenha saudável, já que será difícil vocês encontrarem um tempo para fazer algo juntos ou se encontrarem espontaneamente.

Prefira combinar os encontros para que vocês estejam sempre em contato. Dessa forma, fica mais fácil combinar as agendas para ter aquele momento especial para se dedicar ao outro sem nenhuma preocupação.

Esteja presente

Para estar presente, você não precisa estar fisicamente ao lado da pessoa. A ideia é demonstrar interesse por aquilo que acontece com ela, apoiar e dar incentivo. Ou seja, participar da vida do outro. Para isso, não é necessária a presença física. Basta cuidado, atenção, sensibilidade e demonstração de que você se importa.

Invista em romantismo

Em um relacionamento a distância, beijos e abraços não fazem parte do dia a dia. Mas não é por isso que o romantismo tem que ser deixado de lado.

Não é preciso ser meloso, nem insistir ou sufocar o outro o dia inteiro. Mas enviar pequenas mensagens ao longo do dia, falar eu te amo, enviar flores, chocolates ou presentes que a outra pessoa goste são formas de demonstrar carinho e amor.

Relacionamento a distância

Tenha uma comunicação aberta

A sinceridade é fundamental para manter um relacionamento a distância, porém não se trata apenas de falar, mas também de ouvir o que o outro tem a dizer. A comunicação entre vocês precisa ocorrer de forma aberta e sem ruídos.

Fale sobre o que você sente, as inseguranças, os planos, objetivos, sonhos, enfim, dos seus próprios sentimentos. Ouça a outra pessoa e incentive-a a falar, a compartilhar e dividir o que está passando em sua mente e em seu coração. Isso ajuda a fortalecer a união.

Programe visitas

Os encontros presenciais ajudam muito a manter um relacionamento a distância. Vocês podem se organizar para se encontrarem quando for possível, seja uma vez por mês, a cada três meses ou conforme cada realidade.

Um pode ajudar o outro com as despesas da passagem. Quem sabe, encontrarem-se no meio do caminho para tirar férias. A ideia é ter encontros físicos por meio de visitas programadas para matar a saudade daquele abraço gostoso!

Muita gente tem medo de um relacionamento a distância por acreditar que o amor acabará devido à separação, mas essa é apenas uma dificuldade para quem deseja permanecer junto. Se esse é o seu caso, invista nessas e em outras estratégias para que vocês estejam sempre próximos e presentes na vida um do outro.

Quer mais algumas dicas? Descubra como lidar com a falta de atenção no relacionamento para que vocês não deixem a chama se apagar.

Gostou do conteúdo? Compartilhe: