Já pensou na possibilidade de casar fora da sua cidade ou até mesmo em outro país? Saiba que o destination wedding é justamente isso.
Porém, é importante seguir algumas orientações referentes ao dia da cerimônia, deslocamento de todos os convidados e a programação que será organizada aos presentes.
Quer saber mais sobre o tema e fazer o casamento dos seus sonhos? Nos próximos tópicos, explicaremos melhor o que é destination wedding, quais as suas vantagens e diferenciais, além de dicas para tornar esse momento impactante e único para todos. Continue lendo!
O que é destination wedding?
Destination wedding é a prática de casar fora da cidade onde os noivos moram. Alguns destinos mais procurados são lugares praianos e fazendas, dada a beleza e charme desses ambientes.
Mas as opções não param por aí. Também é comum encontrar casais que buscam se casar em:
- hotéis;
- pousadas antigas;
- castelos;
- restaurantes.
Quais as vantagens e diferenciais dos destination weddings?
Talvez a maior vantagem do destination wedding seja a possibilidade de conhecer um lugar novo, contribuindo para o aumento da bagagem intelectual e cultural.
Além disso, o casal pode optar por um destino próximo de onde será a lua de mel. Assim, ajuda a manter sob controle as despesas referentes ao deslocamento.
Outra vantagem é que, se você gosta de discrição, o destination wedding é a melhor alternativa, um meio-termo entre a cerimônia tradicional e o casamento sem festa.
Isso porque ele funciona bem com poucas pessoas, abrindo a possibilidade de ter um cronograma mais divertido e impactante a todos os presentes. Bacana demais, não é?
Inclusive, a decoração pode ser mais simples por causa da própria beleza do local. Isso ajuda o casal a economizar e a direcionar os recursos do casamento para outros aspectos da cerimônia e da nova vida a dois que está começando.
Além disso, é possível destacar que o destination wedding ajuda a proporcionar mais interação com os convidados. Isso acontece devido à natureza mais íntima da celebração fora dos ambientes convencionais, que permite mais aproximação. Caso seja na praia, por exemplo, um luau é uma alternativa interessante.
Como organizar um destination wedding?
Para que o destination wedding seja inesquecível, a escolha da data deve ser muito bem pensada. A principal sugestão nesse sentido é optar por feriados prolongados. Afinal, isso facilita bastante o deslocamento dos seus padrinhos e demais convidados.
Também é importante contar com uma assessoria local, que atue na região escolhida para o casamento. Assim, a chance de encontrar bons fornecedores locais e com um preço acessível tende a aumentar bastante.
Por fim, se o casamento ocorrer fora do Brasil, verifique todos os aspectos burocráticos, incluindo, entre outras coisas, o passaporte e o visto.
Agora que você sabe o que é destination wedding, já tem um norte de como proceder no planejamento financeiro da sua cerimônia!
Lembre-se das dicas apresentadas aqui. Elas podem te ajudar a economizar, ter menos dor de cabeça em relação à burocracia e, o melhor de tudo, tornar esse momento memorável para o resto da vida.
Quer organizar o seu casamento? Baixe gratuitamente o nosso ebook agora mesmo e confira os 10 passos mais importantes.